quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PÁÁÁ...

Novo item para a lista de acidentes inexplicáveis: ser atropelada.

Ontem eu fui tirar foto da fachada do meu trabalho para um projeto da minha irmã. Em frente estava estacionado um carro em nossa vaga, me ajeitei e bati a foto mesmo assim - até que apareceu uma moça levemente escandalosa berrando:

"EI! EEEI! Eu já ia tirar o carro, eu já estava saindo, NÃO PRECISA TIRAR FOTO NÃÃÃÃO..."

Enquanto ela berrava eu disse que não estava batendo foto do carro e sim da fachada...
Mas acho que ela não ouviu, entrou no carro e aparentemente ia seguir para a rua...
Até que...
PÁÁÁ...
Me atropelou.

Na verdade ela estava fazendo uma super manobra radical para colocar o carro na vaga certa e eu de costas não a vi, ela não viu, quando vi já estava ali chorando elegantemente. Me recompus como uma senhora de 80 anos com dor nas costas e entrei na loja. A Val (que trabalha comigo e viu tudo) me recepcionou com amor:

"COMO VOCÊ CONSEGUIU SER ATROPELADA NA CALÇADA, HARUMI?! Por um carro manobrando?? Você ultrapassa todos os conceitos de uma pessoa anormal!!"

"Mas dessa vez não foi minha culpa, Val :( Não briga comigo :( Eu tava ali parada com o celular e acho que a moça tava brava e..."

Fui interrompida pela a moça que entrou na loja escandalosamente e começou a berra de novo:

"VOCÊ TÁ BEM? EU TE ATROPELEI, NÉ? EU ATROPELEI ELA, NÉ?"

"Sim." Eu e a Val respondemos.

"ME AVISARAM E LARGUEI MEU FILHO ALI...VOCÊ TÁ BEM? TE MACHUQUEI? TA DOENDO? CÊ TÁ CHORANDO? AAAH ME DESCULPAAA"

"Eu to bem...que bom que você é um ser humano bom e veio pedir desculpas e ver se estou bem, obrigada."

"Por te atropelar?"

"Não...por ser voa, achei que você estava brava e tinha feito de maldade porque achou que eu estava tirando foto do seu carro..."

"NÃÃÃO IMAGINAAA, FOI SEM QUERER!! QUE HORRÍVEL, JAMAIS FARIA ISSO...EU SÓ NÃO TE VI MESMO, VOCÊ É MUITO PEQUENININHA E QUANDO DEU O TRANCO ACHEI QUE FOSSE A CALÇADA..."

"Tudo bem, to bem mesmo, to até feliz! Pelo menos você tem coração, né? Mais do que eu imaginei ao menos. Mas não precisa abraçar, não, flor..." (porque as costas estavam um pouquinho doloridas e ela tentando me fazer carinho estava esfregando a chave em mim).

"Então fico aliviada. Me desculpa mesmo! Mesmo, mesmo! Se você precisar de algo eu to aqui do lado...estacionada ali direitinho." (e de fato ela estacionou bem dessa vez, não era uma vaga fácil)

Aí ela saiu e minha chefe gritou lá de cima:

"Você está bem, Karen? Achei que a gente já ia ter que te levar pro hospital de novo!"

...

Mas algo bom saiu disso: com essa experiência eu vi que nem sempre as pessoas são más e vingativas, às vezes elas só são distraídas como eu, mas com uma Pajero 4x4.


Escrito em setembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário